Tutoriais

Seleção de muitos TUTORIAS interessantes, vale a pena conferir!



Vamos aprender hoje um tutorial incrível das varinhas do Harry Potter!! 


Materiais ;3

Cola Quente
Pedaços de Madeira
Miçangas, bolinhas, fios
Tinta Acrílica Marrom
Imagem meramente ilustrativa ;3


 • Primeiro Passo •
Aplique a Cola Quente no bastão de madeira. E lembre-se: cuidado para não se queimar e se tiver dúvidas peça ajuda de alguém, viu? A quantidade a ser usada fica a seu critério e nem se preocupe em colocar “torto”, pois você irá modelar essa parte daqui a pouco! DICA: faça traços aleatórios na varinha toda (dá uma textura diferente para o resto)
• Segundo Passo •
Deixe a cola secar um pouco, mas não deixe que ela fique dura a ponto que você não possa mais modelar! Quando ela estiver em um ponto bom (nem muito molenga, nem dura) comece a moldá-la da maneira que quiser.
• Terceiro Passo •
Agora é a hora de enfeitar com as miçangas. O tipo da ser utilizado é o que mais combinar com você! Podem ser pérolazinhas, pedras coloridas ou algo mais básico. Dica: passe um pouco de cola quente onde colocar as miçangas, para melhorar a fixação das pedrinhas! 


* DICA: Você pode dar uma melhor forma para a base da sua varinha (feita com a cola quente, que você modelou!) girando a parte do cabo com a cola em sua mão. Isso ajuda a ficar mais natural!


• Quarto Passo •
Prepare-se, agora é a hora de fazer maaais bagunça *-* E sua varinha começará a ficar com mais cara de varinha também, viu? Mãos na massa e vamos pintar \o/ Se sua varinha estiver fria e bem moldada, vamos lá! Para ficar mais ‘real’, cubra todos os pedacinhos ok? A tinta acrílica é muito boa para pintar e relativamente prática. As cores de marrom variam muito, e você pode fazer misturas para obter tons diferentes, deixando-as ainda mais reais.


Inspira-se faça modelos para as suas varinhas ;3 O resultado fica muito bom!!



TUTORIAL TOTORO
Para fazer um Totoro de biscuit, ou pasta americana está ai a imagem é bem simples... eu sou daquelas pessoas que só observando dá para fazer.

Para fazer um Totoro de meia ;3 só seguir os passos: ( feito de meia e feltro)

Lembre-se fazer um Totoro é mais simples do que você imagina
Você pode usar a criatividade como quiser:







TUTORIAL GOMU GOMU NO MI

Você vai precisar de:
* Folhas sulfites ou jornal
* Cola liquida branca, pedaços de papel higiênico, durex
* Tintas nas cores: roxo e verde ( de preferencia use tinta guache ou acrílica)
* Uma caneta que escreve em DVD preta ( fácil de encontrar, ou canetinha mesmo)
* Pincel, copo descartável e criatividade!!

Amasse uma folha sulfite para fazer uma bolinha de papel, feito isso coloque essa bolinha sobre outra folha sulfite e amasse para a folha sulfite ficar fixada na bolinha. Desse jeito, você vai criando camadas para a bolinha ficar maior. Faça com que fique maior que o tamanho de uma laranja graúda kkkk.
Aqui, uma explicação super mega rápida do processo:
Me enrolei inteira no vídeo, mas vamos lá: depois que vocês fazem a bolinha grande, revista ela de cola e papel higiênico... lembrando que, o papel higiênico vai dar uma forma mais arrendondada e cobrir algumas falhas, então capriche. Deixe no sol para secar, garanto que o processo é rápido. Revista de papel higiênico até não ver mais a base de baixo... lembra da sacolinha, cheia de durex?? Pois é, cubra tudo!
Para fazer o cabinho é o mesmo processo, você molda com a folha sulfite, reveste tudo com durex e depois passa a cola com o papel higiênico e deixa secar...
Depois de seco, pegue as duas partes e encaixe: o cabinho na bolinha. Faça um furo na bolinha com um espaço que dê para entrar o canudinho de papel ( o que seria o caule da Gomu Gomu) com a bolinha. Feito isso, depois que você encaixou as partes, passe cola em volta, sim.. nos cantinhos da onde você encaixou. Isso garantirá que o cabinho não caía!
Secou tudo?? Eba, vamos pintar!! Eu usei dois tipos de tintas misturadas, para fazer o roxo, eu comprei tinta de tecido roxo e misturei um pouquinho de tinta guache branca e cola. Para o verde usei tinta de tecido verde limão com cola.
Secando tudo, a sua Gomu Gomu No Mi vai ficar assim:

Passei duas camadas de tinta em cada uma das partes. Depois de secas, é só fazer os detalhes:

Aqui a imagem do anime, da onde tirei o padrão dos desenhos de detalhe:

Eis o tutorial de uma Akuma No Mi... até a próxima!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário