quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

[Mangá] Zucker e A Pessoa Amada

Oie meus fofos e fofas que frequentam (ou não) o meu blog.

Primeira postagem no ano de 2014 (uhuu), e venho trazer para vocês duas recomendações de leitura: Zucker (Studio Seasons) e "A pessoa amada" (CLAMP).


Nessas férias, eu separei muitos livros e mangás para ler... tanto que eu fiquei um pouquinho perdida T__T

Zucker


Zucker é um mangá 100% nacional, lançado pela editora NewPop que, particularmente, tem investido em muitos títulos para enlouquecer o público. O Zucker é um mangá shoujo e mostra também alguns aspectos linguísticos tradicionais da cultura gaucha. 
Eis o primeiro impacto! Comecei a ler e vi a leitura fácil, desenhos perfeitos *u* com uma narrativa leve e completa.

Ah... no final da história tem uma pequena história bônus xD Que eu adorei!

Zucker narra a história de uma jovem que viaja ao Sul do Brasil para receber uma herança de sua recém falecida avó. Assim, a protagonista, Dora Zuckermann ganha a confeitaria Zucker, mas é surpreendida ao ter que disputar a propriedade do livro de receitas de sua antepassada, motivo de sucesso da confeitaria, com um chef famoso e esnobe.

As meninas fofas que desenharam a história formam o Studio Seasons. Realmente eu fiquei muito feliz em visitar o blog delas e ainda seguir a página do face referente ao grupo.

Indico essa leitura fofa para todos xD~~

..: STUDIO SEASONS :..

Montserrat, Simone, Sylvia


Para saber mais sobre os trabalhos do Studio Seasons:



---------------------------------------------------------------------

A pessoa amada

Eu adoro o CLAMP, o traço de desenho é lindo, mas tive que ter muita paciência ao ler "A pessoa amada" da editora NewPop. Sim, se trata de um mangá shoujo, todo cheio de romantismo, incertezas e temas do coração tratadas em formas de pequenas histórias que me fizeram dormir enquanto lia.

Não que o mangá seja chato e parado, mas depois ao ler cada história, elas colocam um texto para contextualizar o tema da história com alguma ação cotidiana que passaram.


Provavelmente, eu estava de TPM quando li esse mangá... por isso tenho essa opinião meio bruta quanto à ele. Mas é um shoujo que recomendo à todas as meninas super apaixonadas e que tem um relacionamento ;3

O desenhos são cheios de detalhes, o figurino também dá o charme para compor a magia romântica das histórias.

==================================================

Até o fechamento dessa postagem, eu consegui conversar um pouco com a Montserrat do STUDIO SEASONS e parabenizei o trabalho fofo e lindo delas... virei fã!!

Beijos e até a próxima xD







Nenhum comentário:

Postar um comentário